Blog

5 dicas para quem deseja criar um aplicativo ideal

Autor: Lucas Carvalho | Publicado em 18/11/2017

Antes de iniciar a criação de um aplicativo é muito importante que você prepare um modelo de negócio, com estratégias definidas, onde você possa coletar opiniões de pessoas que estão ao seu redor. Assim você poderá receber novas ideias que te ajudarão a montar o aplicativo ideal.

Abaixo listamos 5 dicas para você ter um bom aplicativo.

1) Apresente sua ideia para várias pessoas.

Algumas ideias parecem geniais em nossa mente, mas você já perguntou para outra pessoa o que ela acha da sua ideia? Pois bem, as vezes o que parece ótimo para você, para outro pode não ser. O consultor de startups Mauricio Benvenutti, ressalta que as melhores ideias no início podem ser um fracasso, pelo fato de sair um pouco da normalidade. Portanto, se você tem um certo receio em compartilhar com alguém a sua ideia, ela pode ter sim um grande potencial, explica Mauricio.

2) Faça um aplicativo útil para as pessoas.

Um aplicativo bom app, é aquele que a gente sempre utiliza de forma contínua, não pode ter funções limitadas, você precisa se certificar que os usuários precisam voltar a acessá-lo.

3) Comece Pequeno. Se torne Grande.

Não se apresse em querer mostrar o aplicativo para todo mundo, é importante conhecer os detalhes do funcionamento e sempre ajustar o que precisa ser melhorado. No início do projeto atente para os comentários e análises feitas por cada usuário.

4) Otimize o seu Negócio.

Durante o desenvolvimento do projeto, a sua ideia inicial pode caminhar para horizontes diferentes, então a empresa que você está contratando precisa estar ciente de que melhorias, podem e devem acontecer.

5) Mantenha o Foco.

Após o lançamento do aplicativo, mantenha o foco no projeto, não esfrie suas ideias, procure se dedicar ao aplicativo em prol de bons resultados, e lembre-se sugestões são sempre bem vindas.

Se você está buscando uma empresa séria, que possa tirar do papel aquela ideia fantástica, entre em contato conosco e solicite o seu orçamento. Será um prazer atendê-lo.
 

Leia Também

Facebook testa recurso para deixar perfil em forma de currículo

O Facebook está trabalhando em uma mudança importante de sua plataforma, para os usuários que desejarem incluir informações mais detalhadas de suas experiências profissionais.

Continue lendo

Hospedagem de Site: o que é, como funciona e como escolher a ideal para o seu site?

Hospedagem de site é o serviço que armazena os dados de um site. Este mecanismo é necessário para que seu website possa se manter 24 horas por dia no ar e possa ser visualizado por todo mundo.

Continue lendo

5 dicas para quem deseja criar um aplicativo ideal

Antes de iniciar a criação de um aplicativo é muito importante que você prepare um modelo de negócio, com estratégias definidas, onde você possa coletar opiniões de pessoas que estão ao seu redor. 

Continue lendo

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

Cadastre-se em nossa newsletter e receba os nossos conteúdos em primeira mão.

Agência Associada:

Agência Credenciada:

Campo Grande.MS

Edifício Class Tower Business

Avenida Afonso Pena, 4496 • Sala 1501 • Jardim dos Estados
CEP: 79020-001

ver mapa

(67) 99604-5963

Uma empresa do Grupo: