Blog

O impacto das novas tecnologias na área imobiliária

Autor: FBS Mídia | Publicado em 18/05/2021

Estamos sempre em busca de novidades. É exatamente por isso que as inovações são sempre tão apreciadas. Ainda mais se o que há de novo está aí para descomplicar. Tudo que for para tornar os processos mais rápidos e mais simples é muito bem-vindo. E isso não é diferente na área de imóveis.

Quando se fala de negociações de propriedades, existem inovações realmente incríveis que estão aí sempre para facilitar e agilizar. Então venha conferir com a gente os impactos das novas tecnologias na área imobiliária e exemplos de como elas já fazem parte da realidade do setor!

Como a tecnologia trabalha a favor do mercado imobiliário

A popularização da internet, por si só, já foi uma revolução em como os negócios de imóveis se dão. Com novas formas de anunciar e muito mais informação à disposição do cliente, o processo todo ficou bem mais ágil, tranquilo e satisfatório para todas as partes.

Afinal, com tanto ao dispor, o cliente podia encontrar mais ofertas para encontrar o local perfeito e fazer visitas certeiras apenas ao imóvel que ele realmente tinha interesse.

Mas vale dizer que a tecnologia do setor de imóveis já avançou muito além disso! Existem diversos novos recursos que inovaram essa área da economia, se tornando realidade no dia a dia de profissionais e clientes. O que não faltam, são exemplos disso:

Exemplos de novas tecnologias no mercado imobiliário

Assinatura digital de contratos

Que tal uma nova tecnologia agilizando os processos e diminuindo a burocracia? Algo assim, com toda a certeza, vai ser muito bem-vindo. Então é aí que está a enorme vantagem da assinatura digital de contratos. Com ela, o fechamento do negócio fica muito mais simples, além de economizar tempo e recursos.

Tour 360º e visita remota

As fotos dos anúncios já permitem que o novo cliente tenha uma boa ideia do local quando, por exemplo, estiver na busca por comprar um apartamento no Cabral. Porém há novas tecnologias que permitem uma visualização ainda melhor do imóvel de interesse.

Uma delas é o tour 360º, que permite a visita do cliente ao imóvel sem sair de casa. É possível visualizar dentro de uma perspectiva total a localidade, de uma forma dinâmica e explorando todos os cômodos.

Realidade aumentada

E que tal se, ao visitar um novo empreendimento, você pudesse ter mais informações sobre ele? É exatamente isso que a nova tecnologia de realidade aumentada proporciona. A partir de pequenos acessos e gadgets posicionados estrategicamente, é possível acessar de forma rápida mais detalhes sobre o imóvel.

Atendimento remoto

O processo de negociação mudou muito nas imobiliárias. Boa parte das reuniões presenciais foram substituídas por teleconferências, assim como a maioria das ligações se transformou em troca de mensagens ou áudios. Até mesmo o início do processo já se dá mais naturalmente de forma online do que de qualquer outra maneira.

Realidade virtual

Nem sempre você precisa estar presente para visitar casas à venda no Campo Comprido, ainda mais se ela contar com a tecnologia de realidade virtual. Um passo além do tour 360º ou da visita remota, a realidade virtual está cada vez mais em alta.

A partir de uma modelagem digital do ambiente real, o cliente, usando seu óculos de realidade aumentada, pode fazer a apreciação visual da localidade. A tecnologia, por si só, já é uma enorme inovação, mas ganha ainda mais potencia quando estamos falando de imóveis na planta. Afinal, você pode ter uma excelente ideia e vivenciar como a unidade vai ficar em um futuro próximo.

Código QR

Sempre úteis para acessar informações específicas com muito mais agilidade, os códigos QR também são uma realidade no mercado imobiliário. Tanto para visualizar mais informações sobre uma corretora de imóveis ou seus serviços quanto para ir rapidamente aos detalhes de uma certa propriedade.

Inclusive, está cada vez mais comum ver placas alternativas de venda ou aluguel que contam com um QR para ter todas as informações necessárias sobre aquela propriedade instantaneamente.

-

Gostou de ver o impacto das novas tecnologias no mercado imobiliário? Conhece outras pessoas que vão adorar saber sobre as novidades que você viu por aqui? Então aproveite e já compartilhe esse artigo nos seus grupos de WhatsApp, no seu LinkedIn e nas suas redes sociais.

Leia Também

Facebook testa recurso para deixar perfil em forma de currículo

O Facebook está trabalhando em uma mudança importante de sua plataforma, para os usuários que desejarem incluir informações mais detalhadas de suas experiências profissionais.

Continue lendo

Hospedagem de Site: o que é, como funciona e como escolher a ideal para o seu site?

Hospedagem de site é o serviço que armazena os dados de um site. Este mecanismo é necessário para que seu website possa se manter 24 horas por dia no ar e possa ser visualizado por todo mundo.

Continue lendo

5 dicas para quem deseja criar um aplicativo ideal

Antes de iniciar a criação de um aplicativo é muito importante que você prepare um modelo de negócio, com estratégias definidas, onde você possa coletar opiniões de pessoas que estão ao seu redor. 

Continue lendo

Assine e receba no seu e-mail um conteúdo de primeira:

Cadastre-se em nossa newsletter e receba os nossos conteúdos em primeira mão.

Agência Associada:

Agência Credenciada:

Campo Grande.MS

Edifício Class Tower Business

Avenida Afonso Pena, 4496 • Sala 1501 • Jardim dos Estados
CEP: 79020-001

ver mapa

(67) 99604-5963

Uma empresa do Grupo: